SUJEITOS DANÇANTES

on segunda-feira, 29 de julho de 2013
Sujeitos Dançantes é um projeto de extensão realizado pela Faculdade de Artes do Paraná/UNESPAR, com o apoio do Colégio jesuíta Nossa Senhora Medianeira, em Curitiba/PR. É proposto e coordenado pela pesquisadora docente Gladis Tridapalli e tem como inspiração e parceria o projeto Sujeitos Leitores (projeto de entrevistas que discute o hábito da leitura e é desenvolvido pelo escritor Cezar Tridapalli).


Sujeitos Dançantes é um projeto que pretende, até o final do ano, realizar 20 entrevistas com artistas pesquisadores em dança na cidade de Curitiba.


A escolha dos entrevistados tem como pressuposto a discussão das relações entrecruzadas entre a vida e a pesquisa em dança. Nesta perspectiva, Sujeitos Dançantes compartilha com o público um pouco da vida destes artistas e seus possíveis engendramentos com seus processos de investigação em dança: como estes artistas levantam questões, formulam suas proposições, testam hipóteses, criam metodologias, articulam contextos.


Nesta perspectiva, Sujeitos Dançantes, de alguma maneira reconhece e mapeia pesquisadores em dança na cidade de Curitiba.

A principal provocação feita ao entrevistado é a pergunta: o que, hoje, te move a mover?
Questão que gera olhares para um presente conectado com o passado e futuro. E isso nos interessa: o que move hoje é resultado de muitas experiências vividas e também de direcionamentos futuros. No entanto, pensar o presente na criação, aponta para este projeto, o exercício de entender a importância da história de cada entrevistado, mas não como uma história linear, causal e sim sistêmica, por isso complexa.



Sujeitos dançantes conta com a equipe de pesquisa e produção formada pelos alunos e egressos: Bruno Oliveira, Mabile Borsatto, Ludmila Veloso, Giovanni Scotton, Isys Caldas, Amelu Nunes, Gabriela D Angelis, com a equipe de edição: Ulisses Candal, Cezar Tridapalli e Gladis Tridapalli e com colaboradores na comunicação: Joubert Arrais, Daniella Nery, Candice Didonet, Josilene Fonseca, Hélio Sathier, Renata Roel.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores